Quais as rotas de fuga? Por onde caminharam seus pés? Em quais espaços transitam seus corpos? Quais as histórias das raízes?
Elas, as Suçuaranas, tem muito a nos dizer sobre os territórios povoados. Dentes acesos e olhares de luz.
CorpoLuz - Semente de Criação
A primeira força-motriz dessa oficina é o acolhimento. Tudo começa e culmina em círculo, no olho no olho, na horizontalidade. A oficina é composta também por caminhos técnicos e estético da iluminação, como refletores, cores, afinação de luz, de mapa de palco, plano de luz, processos criativos e sua diversidade.
Tudo atravessa o corpo e, a partir disso, como é que se entende a luz cênica, a criação, como a luz cria um corpo e como um corpo cria a luz. Uma semente de criação, podendo contribuir no processo investigativo e criativo da cena e visse versa.
CorpoLuz - Germinar para Florescer
Que essa semente se torne tantas outras sementes. Que as memórias boas multipliquem e que vocês possam saborear com tantas outras o prazer de celebrar a vida. Baixemos as armas e plantemos árvores, Deixem as mães em paz, Permissão para VOAR mulheres, É tempo de reverberar sorrisos. Sigamos confiando em nossos corações.
Estou aqui, como em tantas outras vezes estive, abrindo mais um caderno. Este é um caderno para o corpo. O meu corpo. O nosso corpo em coletivo. Nossas partes e arestas. Nosso todo. Víceras e contornos. Pulsos e vibrações. Sobre tudo o que move. Eu vim aqui mover. Mover junto. Sob a luz meu corpo em movimento junto ao seu.